STJD concede efeito suspensivo de punições a Galo e Raposa por incidentes no clássico pelo Brasileiro
MatériaMais Notícias
da roleta: O STJD concedeu na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, um efeito suspensivo para Cruzeiro e Atlético-MG do cumprimento das punições e multas impostas pelo Tribunal pelos incidentes no clássico do dia 10 de novembro.
A decisão do STJD evita, por enquanto, que a dupla mineira não pague as multas de R$ 100 mil e R$ 130 mil aplicadas a Raposa e Galo, respectivamente, além de não ter de cumprir a perda de um mando de campo.
RelacionadasCruzeiroPolícia Civil vai se pronunciar sobre investigações dos crimes ocorridos no clássico mineiro entre Galo e RaposaCruzeiro26/11/2019Atlético MineiroChará é liberado pelo DM. Elias e Alerrandro iniciam trabalhos físicosAtlético Mineiro26/11/2019Atlético MineiroBahia x Atlético-MG. Onde assistir, palpites e prováveis timesAtlético Mineiro26/11/2019
da cassino: As penas não serão efetuadas até que um novo julgamento, sem data marcada, aconteça, no Pleno do STJD. Os dois clubes entraram com recursos para pedir o efeito suspensivo e ter uma última chance de defesa.
A decisão do efeito suspensivo foi assinada pelo auditor José Perdiz, que integra o Pleno do STJD.
Cruzeiro e Atlético-MG foram julgados e condenados no dia 21 de novembro na Terceira Comissão Disciplinar do STJD pelos problemas, confusões e até por um ato de injúria racial cometido por dois torcedores atleticanos contra um segurança do Mineirão.