Arenas olímpicas são alvo de queixas de Federações internacionais
MatériaMais Notícias
da wazamba: A terça-feira foi de críticas as instalações olímpicas dos Jogos do Rio, que acontecem em agosto, segundo a Associated Press. Em reunião realizada na Suíça, federações internacionais mostraram descontentamento com alguns pontos ocorridos em eventos-testes, sobretudo o da Ginástica, que é realizado desde o fim de semana na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
-Eles estão deixando a desejar em detalhes muito importantes em cada arena – afirmou Francesco Ricci Bitti, presidente da Associação Internacional das Federações Olímpicas (ASOIF, na sigla em inglês) durante entrevista coletiva.
AFederação Internacional de Ginástica (FIG) foi quem mais reclamou. Houve queda parcial de energia no treino oficial e atraso na competição, no domingo, por conta de uma falha em um gerador que acabou caindo com o sistema de pontuação. O problema se repetiu em menor escala nesta terça-feira, durante a disputa da Ginástica de Trampolim.
-O mais preocupante é que estão tendo problemas com o sistema de pontuação da Omega. Além disso, as quedas de energia enquanto os atletas estavam competindo é um problema sério – afirmou Ron Froehlich, oficial da FIG.
Quem também mostrou preocupação foi aFederação Internacional de Rugby (World Rugby).Mark Egan, chefe de esportes e performance da entidade falou sobre a obra da instalação que abrigará a modalidade, que terá capacidade para 15 mil pessoas, em Deodoro.
-Enfrentamos alguns desafios para deixar a sede completa. Apesar do fato de estarmos com o cronograma atrasado e não exatamente onde gostaríamos de estar, estamos confiantes após alguns encontros – disse.
RelacionadasLutasNate Diaz entra na onda de McGregor e anuncia aposentadoriaLutas19/04/2016Mais EsportesHassan Whiteside se indigna com terceiro lugar em votação para defensor do anoMais Esportes19/04/2016TênisPaire Chardy e Dolgopolov confirmam favoritismo na Espanha. Bautista é surpreendidoTênis19/04/2016
da cassino:
O Comitê Rio 2016, através de sua assessoria de imprensa, informou que as reclamações não causaram nenhum tipo de incômodo ou preocupação. Segundo a entidade, o evento-teste serve justamente para analisar possíveis falhas e assim realizar melhorias para evitar problemas durante os Jogos. Com relação a queda de energia, o problema aconteceu nos geradores e será resolvido. A HSBC Arena atenderá as expectativas.
Já oDiretor executivo de Esportes da Rio-16. Agberto Guimarães, em declaração a Associated Press, minimizou as reclamações.
-Posso assegurar a vocês que não teremos nenhum problema na hora dos Jogos em nenhum dos esporte