Rafael Matos vence ao lado de Felipe Meligeni e classifica o Brasil na Copa Davis

MatériaMais Notícias

da pixbet: RafaelMatos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), segue sua série de vitórias após o título do Australian Open (conquistado ao lado de Luisa Stefani). Neste sábado, ele e Felipe Meligeni venceram o terceiro ponto para o Brasil e garantiram o triunfo do país contra a China na Copa Davis disputada em Florianópolis (SC).

+Rafael Matos sobe e repete melhor ranking

Matos e Meligeni derrotaram a dupla formada por Jie Cui e Ze Zhang por 6/2 6/3 após 1h19min . Com os triunfos de Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro na sexta-feira, o Brasil definiu o confronto e aguarda adversário dos Playoffs em setembro buscando vaga nos Qualifiers de 2024. O sorteio será no próximo dia 9.

continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoCasimiro escala ídolos do Flamengo para o Mundial e Diogo Defante fará o ‘repórter doidão’ no MarrocosFora de Campo04/02/2023NBAApós Irving, Kevin Durant pode pedir troca no NetsNBA04/02/2023Mais EsportesIsaquias Queiroz exalta trabalho e objetivo como atleta olímpico: ‘Levar alegria’Mais Esportes04/02/2023

da casino: – Entramos bem ligados pois sabíamos que eles poderiam apresentar um bom tênis. Minha primeira Copa Davis em casa, é muito especial jogar perto da família, dos amigos, torcida brasileira é uma energia diferente. Ainda mais jogando ao lado de um irmão, como é o Felipe é um momento especial – disse Matos, que jogou sua terceira partida em Copa Davis e soma três vitórias – a primeira contra o Líbano em 2021 (ao lado de Marcelo Demoliner) e a segunda ano passado contra Portugal (junto com Felipe).

Matos e Felipe têm dois títulos de ATP juntos em Córdoba, na Argentina, em 2021, e Santiago, no Chile, em 2022.

A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide.

Após os compromissos com o time brasileiro, Matos segue para a Argentina onde disputa os ATPs 250 de Córdoba, na Argentina, e Buenos Aires, depois o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.

You may also like...