Seleção alemã pede 'integração' e 'respeito' com os refugiados que chegam ao país
MatériaMais Notícias
da bet7: A seleção alemã deu mais um belo exemplo fora das quatro linhas. Nesta semana, alguns nomes emblemáticos do elenco, como Boateng, Gundogan, Schweinsteiger, Özil e Kroos participaram de uma campanha contra o racismo e o xenofobismo do país e se colocaram ao lado dos refugiados.
No vídeo, cada jogador carrega uma mensagem. Na campanha, a tetracampeã do mundo prega “respeito”, “boa disposição”, “abertura”, “integração” e “fair play”.
continua após a publicidade
da bet7: E MAIS
>Diretor do Bayern: ‘Ribéry está extremamente infeliz’
>De Gea não quer renovar contrato com Manchester United
– Somos personagens públicos. Como um dos países mais ricos do mundo, temos a obrigação de ajudar. Com certeza, o tema diz respeito à seleção – disse o meia Kroos.
País da União Europeia mais procurado, a Alemanha espera receber mais de 800 mil pedidos de asilo ainda neste ano. Só em agosto foram 100 mil, a maior parte da Síria, Eritreia e Afeganistão.
A Mannschaft costuma realizar ações além das quatro linhas. No ano passado, antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, a federação alemã (DFB) presenteou à aldeia pataxó, no sul da Bahia, com um cheque de 10 mil euros.