Vacilaram? Chefões do São Paulo são criticados internamente por 'perder' Osorio

MatériaMais Notícias

da bwin

da wazamba: A iminente saída do técnico Juan Carlos Osorio deixará parte da diretoria do São Paulo ainda mais pressionada. Internamente, membros da cúpula e conselheiros acreditam que o clube falhou no processo de manutenção do colombiano, desde que surgiu a notícia do interesse da seleção do México, com a qual ele negocia.

A crítica recai sobre o presidente Carlos Miguel Aidar e, principalmente, o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. O chefe do departamento que responde por Osorio chegou a bancar o treinador na última reunião de Conselho Deliberativo ao bradar aos quatro cantos que ele não estava em negociação.

Para a ala insatisfeita com a condução do assunto, Ataíde foi no mínimo ingênuo. E, assim como Aidar, nada fez para convencer Osorio a seguir no São Paulo.

A situação ficou pior para o vice depois da entrevista de Osorio, no último sábado, após a partida contra o Atlético-PR. Ataíde tinha dito que o discurso do técnico sobre a negociação era um para a imprensa e outro, internamente. O colombiano desmentiu o dirigente.

– Sim, é o mesmo (discurso). E vou cumprir a palavra de homen. Quando tomar a decisão, vou comunicar primeiro meus chefes – afirmou Juan Carlos Osorio.

Neste cenário, a diretoria não demorou para se manifestar. No domingo, tanto Aidar quanto Ataíde disseram que esperam a permanência de Osorio, mas que já tem o nome do possível substituto.

O presidente Carlos Miguel Aidar e Osorio, no Morumbi

– Ele jogou limpo. Disse que está muito dividido e não está dormindo. Queremos que fique, mas já temos o nome do substituto, se ele decidir sair – afirmou Ataíde, ao Blog do PVC, no portal UOL.

– Estamos preparados, apenas. Não se trata de ter algo decidido, porque há também a hipótese de ele permanecer – emendou Aidar.

O treinador prometeu que comunicará sua decisão na quarta-feira. Nesta segunda, ele deve se reunir com dirigentes mexicanos em São Paulo para sacramentar o assunto. A diretoria fica na expectativa pela continuidade do colombiano.

You may also like...